Você está entrando no universo do babywearing! Aqui começa uma nova página da sua história com o seu bebê. 19 - 99294.2231 ou 19 - 99982.1679

Carregar no colo é uma delícia - e com a ajuda de um portabebê bem ajustado, fica melhor ainda. Um dos modelos mais conhecidos é o sling de argolas - e com as nossas dicas, a gente garante: vai ser sucesso!

O sling de argolas é um portabebê compacto - cerca de 2 metros de tecido com um par de argolas próprias para o babywearing costuradas em uma das pontas. Pode ser utilizado tanto com recém nascidos quanto com crianças maiores, porque se molda perfeitamente ao corpo do bebê. E a primeira dica é para o momento da compra: prefira produtos com argolas em alumínio anodizado ou nylon injetado, sem emendas ou ranhuras. Assim você garante a integridade do tecido e a segurança ao carregar seu bebê.

A segunda dica para o sling de argolas é sobre o posicionamento do bebê. Independente da idade, a recomendação é: bebê na vertical, com pés para fora do tecido, pernas em M, coluna arredondada e tecido bem ajustado em toda a largura. O assento profundo é um dos grandes facilitadores para o sling de argolas: bem ajustado, mantém o bebê na posição ergonômica e torna o carregar ainda mais confortável.

Bebês novinhos devem ser posicionados bem à frente do adulto, para não forçar a abertura das pernas. Conforme forem se desenvolvendo, você pode lateralizar a amarração - e chegar a colocar a criança que já anda com uma perna na sua frente e outra nas suas costas, te abraçando.

A última dica é para antes mesmo de posicionar o bebê. Tire um tempo para treinar e caprichar na organização do tecido nas argolas! Isso vai facilitar o momento de ajustar o portabebê, garantindo a praticidade desse carregador tão especial.

 

 

Tem mais alguma dica para compartilhar com a gente?