Você está entrando no universo do babywearing! Aqui começa uma nova página da sua história com o seu bebê. 19 - 99294.2231 ou 19 - 99982.1679

Se tem uma coisa que combina com férias, é viajar! Mas como fazer isso com um bebê nos braços? A resposta está no babywearing! Ter um bom portabebê à mão pode ser o segredo entre uma viagem estressante e um passeio de sucesso!

Para facilitar as férias com o bebê, vale pensar na idade e necessidades dele - bem como no seu corpo e no tipo de auxílio que você vai precisar. Uma viagem de carro com um recém nascido, por exemplo, tem características diferentes de um trajeto feito de avião com um bebê dando seus primeiros passos: e em cada situação, um portabebê diferente acaba sendo seu melhor amigo.

 

Viagens de avião envolvem muito "põe e tira" o bebê do carregador. É checkin, raio x, procedimentos de segurança… A absoluta maioria dos aeroportos exige que o bebê passe pelo detector de metais fora do carregador e ligeiramente afastado do corpo do adulto. Então, se sua viagem envolve aeroportos, vale escolher um portabebê prático e rápido para facilitar esses momentos. Uma mochila ergonômica ou sling de argolas são ótimas opções, pois não exigem que você refaça 100% a amarração ou os ajustes a cada vez que coloca o bebê ali.

O sling de argolas, por deixar o peso da criança apenas em um dos ombros de quem carrega, acaba sendo perfeito para os pequenos - ou os maiores que já andam bem sozinhos, mas pedem colo por pouco tempo para descansar de vez em quando. Caso seu filho esteja no meio do caminho - ainda não anda, mas já tem certo peso - prefira uma mochila ergonômica, que distribuirá melhor o peso no seu corpo e te trará mais conforto.

Já o wrap é a solução perfeita para quem vai passar longos períodos com o bebê no colo. Pensou em desbravar a cidade turística? É nele que você pode apostar suas fichas! Super versátil, permite diferentes amarrações (frente, lado e costas) e aumenta o nível de conforto da família toda. Se o destino tiver clima quente, vale apostar em amarrações de uma única camada. O meh dai também é uma ótima opção para caminhar por aí com o bebê amarradinho e com o peso bem distribuído no corpo do adulto.

Lembrando que nos trajetos de carro ou ônibus, o mais seguro e indicado são os dispositivos de segurança - como bebê conforto ou cadeirinha. Deixe para usar e abusar dos portabebês nos trajetos a pé, mantendo os pequenos no colo e a segurança de vocês sempre em primeiro lugar.

 

Boas férias!