Várias organizações governamentais e de saúde em todo o mundo começaram a recomendar que o público em geral usasse máscaras para reduzir a transmissão viral.
Vimos um pequeno aumento esperado de questionamentos por parte dos cuidadores perguntando sobre máscaras para bebês e crianças pequenas.
Máscaras NUNCA são recomendadas para bebês menores de 2 anos e, em alguns casos, nem para os menores de 3 anos. Os bebês simplesmente não têm força para regular os níveis de C02 e existe o risco de asfixia e de respirar o monóxido de carbono. Por favor verifique se o rosto do seu bebê está sempre "visível e à altura de um beijo", descoberto e com as vias aéreas desobstruídas, o que significa não usar máscaras, tecido ou cobertores em volta do rosto do bebê.
Por que o meu bebê não deve usar máscara?
- As vias aéreas dos bebês são menores, então respirar através de uma máscara é ainda mais difícil para eles.
- Usar uma máscara nos bebês pode aumentar o risco de asfixia. É mais difícil respirar com a máscara. Uma máscara com ajuste justo proporcionará menos acesso ao ar e um ajuste mais largo não fornecerá muita proteção.
- Se os bebês estiverem com dificuldade em respirar, eles são incapazes de tirar a máscara e podem sufocar.
- Os bebês mais velhos provavelmente não irão manter a máscara e talvez tentem removê-la, e desta maneira tocariam mais o rosto.
Fontes: